quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Singularidades de uma rapariga loura 67 - a quem possa interessar

Para comemorar um ano de suavemilagre mudei o template e conto ter brevemente links de outros blogues (at last).
Ao longo deste primeiro ano, alguns leitores demonstraram o seu interesse questionando a razão de ser de algumas características do blogue.
Em jeito de prenda de aniversário e a quem possa interessar, ficam aqui as respostas:

- os contos de Eça de Queiroz - gosto muito de contos, gosto muito do Eça, e gosto mesmo muito deste livro.

- o suave milagre - um dos meus contos preferidos, pela mensagem que transmite e pela forma como termina. E, sim...acredito em milagres, especialmente nos suaves que acontecem todos os dias, por todo o mundo, e que na maioria das vezes são só "eventos sobrenaturais, cuja origem não se consegue explicar."

- singularidades de uma rapariga loura - outro dos meus contos preferidos, pela identificação com a personagem.

- os números - gosto de enumerar, fascinam-me os números, a ordenação, a contagem.

- Roxanne - a música do Sting. A rapariga, a luz vermelha e alguém que a quer "salvar" dessa vida por amor (nunca chegamos a saber se teve sucesso ou não). Interesso-me por histórias como esta e pelo tema em geral: prostituição, concubinas, gueixas, cortesãs. É um objecto de estudo, uma área de interesse. E como a minha linguagem natural é a música, comecei também a fazer uma recolha de canções sobre este assunto, onde constam entre outras o "Private Dancer" da Tina Turner, o "Street Life" (Jackie Brown Original Soundtrack)" e "Tomorrow we’ll see" do Sting.