terça-feira, dezembro 28, 2004

O Suave Milagre 67 - prendas sem embrulho

Esta natal, pelo menos eu e uma amiga minha recebemos uma "prenda sem embrulho".
A minha foi entregue num centro comercial apinhado de gente em plena manhã de 24 de Dezembro, com um toque no ombro e um: "olá, comprando as prendas sozinha? eu também..."
Um encontro marcado pelo acaso e uma prenda que incluia bilhetes para reviver um passado não muito distante através das boas recordações de um romance. Olhaste-me bem, mexeste no meu cabelo sem cerimónias e eu pensei: "quem sabe com ele?". Trocámos sinais de que ainda ocupamos um lugar especial na memória um do outro. Era mesmo isto o que eu precisava, adorei, obrigada.
Durou vinte minutos a minha "prenda sem embrulho" e só no final da noite pude abrir as outras prendas, com os seus laçarotes e fitas. Mais ou menos pela mesma hora a prenda da minha amiga foi entregue via telefone, num quarto de criança, quando ela achava que já tinha recebido tudo.
Será que toda a gente recebe "prendas sem embrulho"? Será que percebem?
E será que agradecem a prenda ao menino Jesus?