sexta-feira, junho 25, 2004

Singularidades de uma rapariga loura 50 - rescaldo...

...de uma grande noite de um grande jogo:
- a S. diz que "o Figo é o tampão da equipa"...ainda não percebi exactamente o que ela quer dizer, mas esta foi sem dúvida a afirmação da noite!
- nós, as meninas, chegamos à conclusão que o nosso próximo adversário tem que ser uma selecção com equipamento branco, com equipas vestidas de branco corre tudo bem...
- dentro do carro pela cidade de Lisboa, acenei, gritei, mandei beijinhos... depois dei por mim a pensar que se calhar já me chatei com aquela senhora por passar à minha frente numa fila, se calhar já me irritei com aquele senhor pelo mau atendimento num balcão qualquer, mas ontem quando passei por eles de carro e acenamos mutuamente as nossas bandeiras exibindo o nosso sorriso, eramos todos bons amigos....
- as mulheres são terríveis... mesmo as santas... Scolari já fez várias promessas a Nossa Srª do Caravaggio e as mulheres levam as promessas muito a sério....eis que no Euro 2004 a promessa é feita a Nossa Srª de Fátima...e pensa a Nossa Srª do Caravaggio: "depois de tudo o que fiz por ti, das vitórias que te dei, agora trocas-me por outra? trocas-me assim? bem, porque gosto de ti vais ganhar na mesma querido, mas vais sofrer até ao fim"....
- a D. está encantada com o Ricardo Carvalho e eu entendo-a perfeitamente... porque do pouco que sei de futebol, ele parece-me genial (e eu que nunca ligo aos defesas...) mas principalmente porque se o meu instinto não me abandonou (a A. diz que tenho um feeling para os "bons rapazes") quando vejo aqueles olhos brilhantes e aquele sorriso sinto que está ali um bom miúdo, um bom coração.
- quanto a mim, continuo fascinada com o vigor da juventude...dá gosto ver tanta saúde, força, brilho, o sangue pulsante nas veias do miúdo Ronaldo para quem o minuto 120 parecia o minuto nº 1...
- emocionei-me um bocadinho ao ver os suplentes abraçados ao Scolari na altura das grandes penalidades, sim...abraçados ao gajo que os deixa no banco...
- agora, refeita do stress noturno e da ressaca matinal, começo a preparar os pormenores para o dia 30: ver o jogo no mesmo sítio, com as mesmas pessoas, sentadas nos mesmos lugares, com o cachecol no braço direito, não cruzar pernas nem braços, dizer repetidamente "não entra nada" nos ataques do adversário e fazer corrente positiva nos ataques portugueses. Ufa!