segunda-feira, maio 17, 2004

O Suave Milagre 46 - e agora?

este fim-de-semana ensinou-me
que tenho que passar a ter mais cuidado
com aquilo que eu digo querer
pois Alguém pode estar a ouvir
e pode dar-me exactamente o que pedi
logo na Segunda-feira seguinte
a minha aparente convicção foi substituida
por dúvidas sem fundamento
e objecções inventadas à pressa
para corroer rapidamente uma realidade
que se apresenta agora diante de mim
exactamente como pedi, tal e qual como a descrevi
detesto este ânimo traiçoeiro que me faz hesitar
que me deixa inerte com o passo suspenso
cada vez que o "presente" alcança o "futuro"
enquanto esta oportunidade estava na esfera
do "seria tão bom se acontecesse"
era seguro sonhar com ela
enquanto esta realidade era um desejo
cuja concretização não dependia só de mim
podia desejá-lo com toda a intensidade
enquanto o "se" era só a manifestação de uma vontade
estava determinada e segura do que queria
agora que a porta está escancarada à minha frente
não consigo atravessá-la
tenho as pernas paralisadas de cobardia
tudo isto assemelha-se a um difícil teste
e agora? ainda quero?