quarta-feira, maio 05, 2004

Singularidades de uma rapariga loura 44 - Me and Mr. Otis

Sr. Otis, ontem foi a terceira vez que fiquei presa
num dos seus elevadores high-tech
ainda por cima sozinha, nem sequer um livro
ou uma revista para fazer companhia
afinal de contas 20 minutos é muito tempo
como não podia ler enquanto esperava a cavalaria
entreti-me a ver passar o filme da minha vida
com a Meg Ryan no papel principal
e uma banda sonora fantástica
mas acabava sempre distraída com o seu nome
que estava em todo o lado:
no quadro eléctrico
na plaquinha com os telefones
na alcatifa cinzenta
gravado na porta metálica
Sr. Otis, afinal o que é que se passa?
de vez em quando lá estou eu fechada outra vez
saiba que atribuo exclusivamente a si as culpas
por ter saido de lá a correr estremunhada
e ter decidido usar as escadas de serviço
e ter disparado um alarme ensurdecedor
e o mais histérico de sempre
ao carregar num botão dentro de uma
caixinha verde que dizia assim:
"para abrir a porta de emergência carregue aqui"
foi só depois de conseguir ouvir novamente
que levei com o ralhete do segurança:
- então, menina? porque é que não usou o elevador?