segunda-feira, abril 12, 2004

O Suave Milagre 37 - jackpot

na semana passada limpei a poeira
àqueles sonhos há muito tempo guardados
e consegui encaixá-los quase todos
numa remota probabilidade matemática
desejei uma fortuna acumulada
escolhi os meus números, apostei as minhas cruzinhas
e no passado Sábado recebi o meu prémio
discretamente, com a tão característica suavidade
destes momentos
e foi tão subtil que só passado muito tempo,
ao conferir toda a riqueza que tinha em mãos,
é que me apercebi de toda a minha sorte
tinha recebido o prémio de uma aposta constante
sempre com a mesma chave, a mesma combinação de sentimentos
o meu jackpot foi a generosidade do teu coração
tu, que soubeste ouvir o que eu não te consegui dizer
que fizeste prontamente o que eu não te consegui pedir
que me ajudaste abnegadamente
da maneira certa e no momento certo
que te apresentaste como a solução para o problema
antes que eu to confidenciasse envergonhada
sim, saiu-me um jackpot
de uma amizade muito especial
ao longo de mais de duas décadas
onde estar noutro continente
não é mais longe do que morar na casa ao lado
onde todos os anos que separam o último abraço
significam apenas que foi ontem que nos vimos
sim, saiu-me um jackpot
e estava acumulado.