quinta-feira, abril 01, 2004

O Suave Milagre 34 - a Beatles song

eternamente, esta será a minha música preferida dos Beatles
muito antes de conhecer todas as outras músicas que eles fizeram
apropriei-me de "Norwegian Wood" como sendo o meu retrato cantado
e mesmo depois de conhecer as outras músicas e letras
nunca me despi desta, por ser a única que me vestia perfeitamente
como uma segunda pele, na lucidez e no delírio
cantei-a numa praia repleta de gente e no cimo de um monte deserto
num banho partilhado e numa cama abandonada
num carro estacionado e num comboio que se afasta das mãos que dizem adeus
durante um choro compulsivo e no minuto anterior a soltar uma gargalhada contagiante
cantei-a embriagada e noctívaga
e a seguir com uma sobriedade forçada pelo café e pela luz matinal
mas só agora depois de usada vezes sem conta por anos a fio,
esvaziada de interpretações e exausta da repetição
só agora percebi que estive enganada todo este tempo
afinal não sou o rapaz conformado mas a rapariga que voa...

"I once had a girl, or should I say, she once had me...
She showed me her room, isn't it good, norwegian wood?

She asked me to stay and she told me to sit anywhere
So I looked around and I noticed there wasn't a chair

I sat on a rug, biding my time, drinking her wine
We talked until two and then she said, "It's time for bed"

She told me she worked in the morning and started to laugh
I told her I didn't and crawled off to sleep in the bath

And when I awoke, I was alone, this bird had flown
So I lit a fire, isn't it good, norwegian wood?"

Norwegian Wood (This Bird Has Flown) - The Beatles