segunda-feira, março 29, 2004

O Suave Milagre 32 - nós

depois de todas as nossas vidas, nossas noites e dias
com todos os nossos encontros e desencontros
depois do tanto que amamos, do tanto que procuramos
foi ainda com o cansaço dessa procura,
com toda a esperança e toda a ilusão dessa procura
que me libertei e fui ter contigo, encontrei-te facilmente
porque já estavas à minha espera, sabendo há muito que eu existia
os nossos olhos verdes e brilhantes se encontraram sem ansiedade
como se todo este tempo tivéssemos estado juntos
os nossos corpos compactos e quentes se abraçaram
como se estes fossem mesmo os nossos corpos
sorrimos timidamente um sorriso emoldurado pelos nossos lábios finos
como se não nos lembrássemos que somos espelho um do outro
a nossa voz cantou baixinho uma canção de embalar
para afastar os monstros que não deixam dormir a criança que somos
deste-me a mão, a nossa mão pequena com os dedos curtos entrelaçados
e foi enquanto passeávamos assim de mãos dadas que disseste:
- podia jurar que já nos conhecemos antes...