terça-feira, março 30, 2004

Singularidades de uma rapariga loura 33 - half dream, half real

estava eu numa reunião de trabalho
e não me concentrava nem dois minutos seguidos
à minha frente duas esmeraldas brilhantes ofuscavam-me,
embutidas numa tez morena e perfumada
o olfacto sobrepunha -se a todos os outros sentidos
vi uns cabelos negros levemente ondulados
à espera que a minha mão começasse a penteá-los
devagarinho, para depois despentear tudo outra vez
fui alisando as sobrancelhas com os meus dedos
até que os olhos por baixo delas se fecharam sonolentos
e receberam um beijinho leve cada um
tirei as medidas a um nariz romano, proeminente
e lamentei a possibilidade de uma bela barba desfeita esta manhã
os antebraços nus exibiam uma penugem fina e comportada
desci do tecto da sala quando percebi que não tencionava subir tão alto
do outro lado da mesa, os olhos encaram-me de frente
aguentam por heróicos 30 segundos e a seguir desviam a atenção para o lado
eu mantive a minha posição e continuei a devolver sempre a bola
enquanto as mãos mexiam nos papéis, de novo: olhos nos olhos
nenhum dos dois cora, apenas rimos desta cumplicidade com um sorriso tímido
terei mesmo sentido sex appeal numa manifestação de timidez?
os ruídos de fundo indicavam que a reunião estava a acabar
ao sair pela porta de vidro, virei-me em câmara-lenta
os meus movimentos naturais eram acompanhados pela música
e lá estavam os olhos, à espera do outro lado do vidro
a sorrir e a ver-me desaparecer no corredor