sexta-feira, julho 02, 2004

O Suave Milagre 52 - a estrada

a propósito da minha viagem de fim-de-semana
um colega de trabalho disse-me
que tinha uma regra muito rígida:
"não faço mais de 50 Km para estar com ninguém"
e acrescentou que não acreditava minimamente
em relações à distância...
eu limitei-me a sorrir enquanto somava mentalmente
os Kms que tenho pela frente daqui a pouco,
os de comboio mais os de carro.
e quis provar-lhe, com algum orgulho, que acredito nas relações à distância e que elas podem funcionar
quis argumentar brilhantemente por dominar tão bem o tema,
por conhecer bem essa estrada, já lá vão nove anos
de idas e voltas
de despedidas tristes
de muitos sacrifícios e de esperas ansiosas
de inseguranças e de dúvidas
com todo o desgaste físico e emocional que isso implica.
e acabei por não dizer nada primeiro porque fomos interrompidos
e depois porque no fundo estaria a falar para mim mesma
sem conseguir distinguir se acredito mesmo
ou se apenas quero acreditar
quero muito acreditar...