terça-feira, julho 12, 2005

O Suave Milagre 84 - A Número Um

A propósito de Batman Begins, deste post e de algumas conversas com amigos quis saber quem era o teu super-herói. Pensava eu que me ias despachar logo com um "sei lá, nunca pensei nisso...", depois chamavas-me "chatinha" com o teu ar paternalista e tentarias mudar de assunto rapidamente. Mesmo pensando tudo isto, arrisquei. E a grande surpresa não foi só a resposta mas a convicção com que foi dada. "O Tio Patinhas!" Respondeste sem hesitar que o teu super-herói era o Tio Patinhas. Disse-te que esse não valia, que não é nem sequer herói, muito menos super, que é velhote e mais importante que isso: que não tem cara-metade. Tu argumentaste que não, que ele tem a moedinha Número Um como tu me tens a mim...

Esta escolha diz algo sobre ti: um moço dado às finanças e às contas, poupado, disciplinado e que valoriza feitos do tipo começar uma fortuna do nada. Mas o que pouca gente sabe é que a célebre frase "I'm the king of the world" foi originalmente proferida pelo tio Patinhas dentro da sua Caixa Forte, muito antes do Leo diCaprio. O teu héroi é, no fundo, um sonhador como todos nós.
Que eu te traga sorte.


2 Comments:

Blogger Ana Pinto Martinho said...

Ó minha amiga, claro que este post não foi feito para mim, mas deixa-me que te diga que tu trazes sorte a quem tem a sorte de encontrar pelo caminho. Por isso acho que o teu "tio Patinhas" não deve ser excepção à regra. Desculpa estar-me a "intrometer" na sorte dos outros.

7:37 da tarde  
Blogger Najma said...

...esteve muito bem o teu "tio patinhas"...até eu gostei! Vale!

4:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home