quinta-feira, maio 05, 2005

Singularidades de uma rapariga loura 82 - Do you read me?


Já tinha visto estas perguntas no Código e deixei-me estar caladinha, até porque não alcancei totalmente a referência ao Fahrenheit 451 (a única coisa de que me lembro é de um filme onde o personagem principal queimava livros considerados subversivos).
Eis senão quando, directa e objectivamente, passam-me o testemunho e eu resolvo aceitá-lo. Gostava de ter ficado melhor na fotografia mas optei por dizer a verdade :-)

Desenho do Ziraldo

1. Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Os mais belos contos de fadas (edição de 1972)

2. Já alguma vez ficaste apanhado por uma personagem de ficção?
Sim, mas foi há muito tempo...tive sonhos febris com o primo Vasco da trilogia Clarissa, Música ao Longe e Um Lugar ao Sol, de Érico Veríssimo.

3. Qual foi o último livro que compraste?
Como ficar estupidamente culto em (apenas) 10 minutos - Nuno Amaral Jerónimo e José Carlos Alexandre

4. Qual o último que leste?
O livro das emoções - Laura Esquivel

5. Que livros estás a ler?
O tempo nas palavras - António Alçada Baptista

6- Que 5 livros levarias para uma ilha deserta?
A Relíquia, A tragédia da Rua das Flores, O Primo Basílio, O Crime do Padre Amaro e Os Contos. Eça é que é Eça!
(estou a brincar... é que este é o tipo de pergunta em que a minha mente bloqueia de imediato, conhecem essa sensação?).

7 - A que 3 pessoas vais passar este testemunho?
À SonyHari, ao Mário e à Amélie.

4 Comments:

Blogger Lolita said...

ahahah! Eça é que é Eça! Vamos ver se esses três respondem. Tou curiosa!

5:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amiga, obrigada pela nomeação. Aqui vão as minhas respostas mais sinceras:

1. Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Como sou um bocadinho exagerada, acho que ficava satisfeita com os 4 volumes de "As Brumas de Avalon".

2. Já alguma vez ficaste apanhado por uma personagem de ficção?

Fiquei completamente fascinada com o personagem principal, o revisor Silva, de "História do cerco de Lisboa", de José Saramago.

3. Qual foi o último livro que compraste?

"O canto da Sereia", de Nelson Mota.

4. Qual o último que leste?

"Código Da Vinci", o mais recente livro de massas.

5. Que livros estás a ler?

"O canto da Sereia" e "Enigma de Catilina", de Steven Saylor (sou super fã de romances históricos".

6- Que 5 livros levarias para uma ilha deserta?

"Ensaio sobre a cegueira" (José Saramago), "O salto mortal" (Marion Zimmer Bradley), "O crime do Padre Amaro" (Eça), "O mundo é pequeno" (David Lodge) e "Sul" (Miguel Sousa Tavares).

9:27 da manhã  
Blogger Unknown said...

Roxanne, que saudades, agora é que dou contigo na blogosfera. Isto de andar aqui aos papeis tem muito que se lhe diga.
Desculpa não ter vindo mais cedo. Mas o trabalho, o trabalho dá comigo em doido e esgota-me o que me resta de vontade surfalhenga internetiana, se é que me entendes.
Beijos.

2:06 da manhã  
Blogger Lolita said...

ò gaja! Vê lá se apareces...já estás como o Txico... isso de trabalharem em empresas como as vossas (relacionadas com telemóveis) acaba com a vossa vontade de escrever... "Num pode! Tou triste!"

4:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home