terça-feira, março 13, 2007

O Suave Milagre 136 - O e-mail que virou post

Minha querida amiga, nós que nos conhecemos tão bem, que nos traduzimos tão bem, nunca nos fartamos de fazer estas leituras uma da outra, não é?
Por isso, aqui vai uma musiquinha da minha querida-linda-fantástica-idolatrada Shakira especialmente para ti, e nem preciso explicar mais nada, basta ouvires.
Também não vale a pena enviar-te a letra porque o castelhano é a tua segunda língua e já agora... continuo a preferir mil e quinhentas vezes a pronúnica da América Latina. É tão mais doce e suave, muito melhor do que a pronúncia europeia, que parece uma 'metralhadora' de palavras. Acho que é uma questão emotiva, porque enquanto tu cresceste a ouvir os 'nuestros hermanos' eu cresci a ouvir as ex-colónias deles, daí apegar-me a Juanes e Shakira enquanto tu preferes Rosário Flores e Jarabe de Palo.
Outra coisa, já reparaste que esta miúda tão depressa é um furacão de energia sensual para logo depois mudar de registo e transformar-se na mais meiga das criaturas e quase infantil? Achas que é por ter estas duas facetas que eu gosto tanto dela, pela identificação com o elemento de metamorfose contraditória?
Sim, porque em tudo (e em todos) existem dois lados.
Eu sei que os meus gostos são muito básicos e populares mas que me dizes, amiga? Gostas da musiquinha?


2 Comments:

Blogger Anaïs said...

Muito bonita :)

11:47 da manhã  
Blogger Amélie said...

Gostei imenso da canção...
E sabes que a Shak me surpreendeu no Rock in Rio :)

11:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home