quinta-feira, março 08, 2007

O Suave Milagre 135 - Há dias de imensa pena…

... pena do olhar do cão do pobre, do sorriso incrivelmente branco da senhora negra a varrer o chão que eu vou pisar, da cigana de rosto sujo que só sabe falar aos gritos, da velhota do metro cheia de sacos que não consegue carregar, do pedinte de mãos e olhos estentidos, do futuro da jovem na caixa registadora, de não saber a razão do sorriso triste de uma amiga e porquê ela insiste em disfarçá-lo, da criança que é puxada pela mão num passo impossível de acompanhar, da timidez da chefe dentro da muralha de trabalho que construiu à sua volta, do alheamento da jovem princesa suburbana, do bobo da festa que ainda dá o seu melhor para que se riam todos, do rapaz que é alvo de preconceito diariamente mas não dá parte de fraco, do condutor que chama nomes ao peão, da imigrante que me ensina a fazer uma sobremesa, há dias de imensa pena, pena de uma cidade inteirinha, de um mundo todo, há dias em que a pena que sinto parece infinita, dias em que por mais que vire a cara tudo me entra vista adentro para ir doer lá no fundo da alma, em que o meu único desejo é que o dia termine depressa para chegar a casa e poder parar de sentir pena.

2 Comments:

Blogger Amélie said...

Também tenho dias assim...

3:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Raios!...que tu escreves tão bem que me dá vergonha de pensar que "eu sei escrever"! É delicioso ler os teus textos....Cada dia é único e às vezes tentamos disfarçar o que quanto nos custam algumas coisas. Tens um dom, de saber (d)escrever o que nos passa cá dentro e que mais vale tocar-lhe fundo do que fugir-lhe. (estrela)

6:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home