quinta-feira, novembro 30, 2006

O Suave Milagre 124 - De gala

Um dia fui a um baile de gala. Fui de vestido longo, ombros à mostra, saltos altos, cabelo arranjado e maquilhagem.
Já foi há uns anos, mas ainda hoje, sempre que a imagem que tenho de mim fica meio embaciada no espelho que são todos à minha volta, sempre que não me reconheço nesse reflexo, vou buscar a minha foto no baile de gala. Porque ela confirma-me o que sou, dourada, sorridente, luminosa, jovem e profundamente feliz em cada célula. Se me pudessem virar do avesso seria aquela imagem que veriam, a tal da essência. Aquela "eu" nunca será passado, nunca será memória mas uma eterna meta, ponto cardeal, referência, baliza, fasquia, padrão, bitola… (já vos disse que sou sinónimo-obsessiva?).
Aquela "eu" é ao mesmo tempo o que fui, o que sou e o que ainda serei.
Nunca a esqueço. Nunca a subestimo. Nunca a abandono.

2 Comments:

Blogger Amélie said...

Estou estava lá nesse dia, e em todos os outros depois desse. E tu, continuas a brilhar como sempre...

11:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E tens uma energia positiva que é invejável ... e isto não é um anúncio da Galp. Aquele Baile de Gala foi a apresentação à sociedade do teu reinado dourado!

8:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home