quinta-feira, março 03, 2005

O Suave Milagre 75 - Piegas

É mesmo estranha esta coisa da blogosfera, quando te faz sentir tão próximo de alguém desconhecido.
Passou um ano desde que trocámos os primeiros comentários e desde então já nos desejamos boa páscoa, boas férias, feliz natal... numa partilha, e de certa forma numa cumplicidade, que felizmente resiste ao passar do tempo e à frieza dos computadores.
Hoje apercebi-me que gostava de apertar a mão a quem escreve assim e ver os olhos de quem vê a Ti'Aninhas assim. Podia ser na verde Viana que nos calhou em destino, a ti por nascimento e a mim por enamoramento. Ou podia ser na branca Lisboa onde se calhar até já nos cruzamos.

Hoje emocionei-me com este texto, como se fosse uma pintura cuja textura das pinceladas eu pudesse mesmo tocar, indo um bocadinho mais além da leitura. Hoje emocionei-me como quem encontra uma recordação antiga e empoeirada, sem estar à espera.
Houve quem dissesse que me emocionei porque a Ti'Aninhas lembrou-me alguém.
Houve quem dissesse que estou particularmente piegas hoje.
Houve quem dissesse que foi porque Vênus está em Peixes.
Pode ser, pode ser. Mas também foi porque o Nilson escreve muito bem e porque depois de lê-lo hoje o meu coração ficou tão cheio de ternura que quase transbordou, não fosse eu ter rapidamente fechado os olhos.

Obrigada Nilson.
Beijinho.

5 Comments:

Blogger Nilson Barcelli said...

O que é que eu digo agora?
Deixas-me sem palavras porque acho que exageraste. Ou então é mesmo verdade que te apanhei num dia em que estavas particularmente piegas...
Mas, aqui para nós, a Ti'Aninhas nem sequer existe. Eu sou apenas um mentiroso compulsivo como toda a gente que escreve. Mesmo sabendo que a nossa alma está sempre lá, para o melhor e para o pior.
E mesmo eu, será que existo? Eu penso que não, porque o blogue é uma outra parte de mim que eu próprio ainda desconheço.
Mas não minto se te disser que o referes relativamente às nossas cumplicidades é inteiramente verdade.
Os apertos de mão são perigosos, porque provavelmente destruiriam tudo o que somos um para o outro. E isso eu não quero perder ou substituir por outra coisa eventualmente menos interessante.
Obrigado pelas tuas elogiosas (mas exageradas) referências.
Beijo grande.

8:57 da manhã  
Blogger Lolita said...

olha as facadinhas no peito! Mais uma e mais uma... o alter-ego em acção! ihihiihihih

11:17 da manhã  
Blogger Roxanne said...

Oi Nilson, a propósito do blog ser uma estranha e distinta parte de nós já tive muitas e muitas conversas...a Lolita que o diga que me vai conhecendo o ego e o alter-ego, mais conhecido por Roxanne :-)
Quanto aos apertos de mão, concordo contigo, não era um convite era mais uma pieguice...
Beijinho

1:44 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Roxane
Não sei o que é que a pieguice tem a ver com Vénus e Paixes, mas também não quero saber.
Só sei que se deixaste de fumar é porque és corajosa.
O máximo que eu já fiz foi pensar em deixar...
Quem é a Lolita? Já a visitei, mas ela não me deu troco... (que eu saiba).
Beijo grande.

2:08 da tarde  
Blogger AS said...

Eu acho é que Vénus esteve com Marte... ;)

11:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home