quinta-feira, fevereiro 12, 2004

O Suave Milagre 15 - 32

há muitos ciclos atrás aconteceu algo na minha vida que eu não consegui perceber na altura e "porquê" era o início de todas as minhas frases, furiosamente atiradas contra ti.
como não existiam mesmo respostas, inventaste uma para mim, bem à tua maneira...
disseste que as pessoas são como árvores enquanto olhavas para as que tinhamos no jardim, depois explicaste que tal como todos os anos tinhamos que podar as árvores, também as pessoas de vez em quando eram podadas perdendo alguns ramos e folhas nesse processo.
por mais dolorosa que fosse a poda, ela resultaria sempre numa árvore mais forte e mais frondosa, assim como as pessoas cresceriam mais fortes e seguras e que não devia lamentar os ramos e folhas acabados de perder.
tudo isto fez muito sentido aos 7 anos...
e continua a fazer aos 32...
vem sentar-te perto de mim, apoia-te no meu tronco e repara que a sombra que eu faço agora é enorme....