quarta-feira, fevereiro 11, 2004

Singularidades de uma rapariga loura 12 - Blandícia

blandícia
do Lat. blanditia
s. f.,
afago, meiguice, carícia;
lisonja.

conquistei a pole position e o 1º lugar no pódio
fui o "umbigo do mundo" e a terra girou à minha volta
estive em primeiro plano, era a cabeça de cartaz
ceguei com os holofotes a apontar para mim
e ouvi o som ensurdecedor das palmas
fui a rainha com os seus súbditos
e a "dona da brincadeira"
como posso agora contentar-me com menos?
ocupando o fim de uma lista de prioridades
posta de parte para quando houver tempo
com a minha imagem desprezada
prescindirem da minha presença
abstrairem-se da minha voz
e passarem por mim em silêncio
omitindo a minha frágil importância.

"If you drop me
I'll fall to pieces on you
If you don't see me
I don't exist"