quinta-feira, março 22, 2007

O Suave Milagre 137 - My Route and My Routine


A rotina semanal aperta, começam novas séries na tv e eu tento não perder o 'balanço' do Body Balance mas ainda chegar a tempo de um banho perfeito, de um jantarinho delicioso e de ter o comando na mão na hora certa.
A Sexta-feira sempre foi de viagem ou de cinema, salvo raras excepções, e a outrora livre Quinta-feira passa agora a ser um dos dias mais esperados da semana, porque é dia de vólei.
Eu não consigo dizer o quanto me faz bem cada treino, como a força que coloco em cada remate é proporcional à libertação do pouco stress que ainda me resta e como saio daquele pavilhão linda, leve e solta. Como não consigo dizer nada disso, só espero que se note.
Não sei porque dizem que a rotina é uma coisa má, eu adoro a minha rotina porque tal como o meu caminho ela é o que eu fizer dela.

terça-feira, março 20, 2007

Singularidades de uma rapariga loura 149 - É hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, março 19, 2007

Singularidades de uma rapariga loura 148 -Qualquer semelhança com a realidade é uma estranha coincidência

sexta-feira, março 16, 2007

Singularidades de uma rapariga loura 147 - Nice to know me

terça-feira, março 13, 2007

O Suave Milagre 136 - O e-mail que virou post

Minha querida amiga, nós que nos conhecemos tão bem, que nos traduzimos tão bem, nunca nos fartamos de fazer estas leituras uma da outra, não é?
Por isso, aqui vai uma musiquinha da minha querida-linda-fantástica-idolatrada Shakira especialmente para ti, e nem preciso explicar mais nada, basta ouvires.
Também não vale a pena enviar-te a letra porque o castelhano é a tua segunda língua e já agora... continuo a preferir mil e quinhentas vezes a pronúnica da América Latina. É tão mais doce e suave, muito melhor do que a pronúncia europeia, que parece uma 'metralhadora' de palavras. Acho que é uma questão emotiva, porque enquanto tu cresceste a ouvir os 'nuestros hermanos' eu cresci a ouvir as ex-colónias deles, daí apegar-me a Juanes e Shakira enquanto tu preferes Rosário Flores e Jarabe de Palo.
Outra coisa, já reparaste que esta miúda tão depressa é um furacão de energia sensual para logo depois mudar de registo e transformar-se na mais meiga das criaturas e quase infantil? Achas que é por ter estas duas facetas que eu gosto tanto dela, pela identificação com o elemento de metamorfose contraditória?
Sim, porque em tudo (e em todos) existem dois lados.
Eu sei que os meus gostos são muito básicos e populares mas que me dizes, amiga? Gostas da musiquinha?


segunda-feira, março 12, 2007

Singularidades de uma rapariga loura 146 - Onde mais poderia estar na noite de 4 de Abril?

quinta-feira, março 08, 2007

O Suave Milagre 135 - Há dias de imensa pena…

... pena do olhar do cão do pobre, do sorriso incrivelmente branco da senhora negra a varrer o chão que eu vou pisar, da cigana de rosto sujo que só sabe falar aos gritos, da velhota do metro cheia de sacos que não consegue carregar, do pedinte de mãos e olhos estentidos, do futuro da jovem na caixa registadora, de não saber a razão do sorriso triste de uma amiga e porquê ela insiste em disfarçá-lo, da criança que é puxada pela mão num passo impossível de acompanhar, da timidez da chefe dentro da muralha de trabalho que construiu à sua volta, do alheamento da jovem princesa suburbana, do bobo da festa que ainda dá o seu melhor para que se riam todos, do rapaz que é alvo de preconceito diariamente mas não dá parte de fraco, do condutor que chama nomes ao peão, da imigrante que me ensina a fazer uma sobremesa, há dias de imensa pena, pena de uma cidade inteirinha, de um mundo todo, há dias em que a pena que sinto parece infinita, dias em que por mais que vire a cara tudo me entra vista adentro para ir doer lá no fundo da alma, em que o meu único desejo é que o dia termine depressa para chegar a casa e poder parar de sentir pena.

segunda-feira, março 05, 2007

O Suave Milagre 134 - The hardest part

Fui à loja de penhores e recuperei o meu futuro
Devolvi o anel e o apelido
A filha e o filho
As assoalhadas e as cilindradas
Fico com o futuro que já tinha à partida
E que permaneceu imaculado
Alimentando-se de pai e mãe
De música e de cinema
De sonho e de fé.



"And the hardest part
Was letting go not taking part
Was the hardest part
And the strangest thing
Was waiting for that bell to ring
It was the strangest start"